Translate

segunda-feira, 24 de março de 2014

Atividade relacionada com a Semana da Leitura



     

     Na semana de 17 de março a 21 de março, na minha escola celebrou-se a Semana da Leitura. A cada turma da escola foram atribuídos dois poetas do século XX. Depois as turmas encarnavam o autor e liam poemas seus. A nós foram atribuídos os poetas Luísa Ducla Soares e Manuel Couto Viana.
     Eu fui ler um poema a três turmas do 6º ano, juntamente com duas colegas minhas.
     O meu poema foi este:

     O Testamento do Gato
   Ai, se um dia morrer
     não quero ser enterrado,
     hei-de ficar ao solinho,
     em cima do meu telhado.

     Levem-me três carapaus
     e um pratinho de leite.
     Comer sempre bons petiscos
     é o meu grande deleite.
     
     Convidem três gatas pretas
     com unhas bem afiadas,
     pois mesmo depois de morto
     preciso de namoradas.

     Ai, se eu um dia morrer
     não me façam despedidas,
     eu volto sempre de novo
     que um gato tem sete vidas.
             
        by
        Luísa Ducla Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário